Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 será base ou vale de oferta ???

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Azorglass




Mensagens : 59
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 61
Localização : Graciosa - Açores

será base ou vale de oferta ??? Empty
MensagemAssunto: será base ou vale de oferta ???   será base ou vale de oferta ??? Icon_minitime1Ter Mar 16, 2010 4:15 pm

Aqui está mais um exemplar que suscita alguma duvida se pode ou não ser considerada "base" .
Creio a intenção do espaço foi apenas e só premiar com 1 Sagres algum evento que organizou, agradecia opiniões

será base ou vale de oferta ??? Dudas3i

Cumprimentos

Fernando Rui
www.azorglass.com
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.azorglass.com
barbas

barbas


Mensagens : 16
Data de inscrição : 12/03/2010

será base ou vale de oferta ??? Empty
MensagemAssunto: Re: será base ou vale de oferta ???   será base ou vale de oferta ??? Icon_minitime1Sex Mar 19, 2010 5:57 pm

Olá Fernando

Não é fácil responder, mas como estou a começar a tratar da Sagres no nosso catálogo de bases, parece-me bastante pertinente a questão Very Happy

Temos alguns outros casos em que se poderá colocar a dúvida se o artefacto é uma base ou não. O caso por exemplo de um recente da Sagres:

será base ou vale de oferta ??? 124760v

Trata-se de uma base ou de um cartão referente a um passatempo que se rasga para ver o prémio?

Ou ainda este puzzle da Tuborg:

será base ou vale de oferta ??? 125905v

É só um puzzle ou é também uma base?

Em ambos os casos, eu diria que são também bases visto poderem ter sido utilizadas como tal.

Em relação a esta que aqui mostras, afino pelo mesmo diapasão. Parece ser um convite de entrada para uma discoteca, mas poderá ter sido usado como base.

Que me dizem? É de incluir no catálogo? Ou excluímos como fizemos com as raspadinhas da Super Bock?

Vou-me entreter com a Topázio enquanto se decide o que se faz Very Happy

Abraço

Fernando
Ir para o topo Ir para baixo
Teddy Beer

Teddy Beer


Mensagens : 66
Data de inscrição : 14/03/2010
Idade : 49
Localização : Madrid, Espanha

será base ou vale de oferta ??? Empty
MensagemAssunto: Re: será base ou vale de oferta ???   será base ou vale de oferta ??? Icon_minitime1Sáb Mar 20, 2010 4:11 am

Hola, escribiré en español, si no se me entiende lo hago en inglés.
Es una pregunta muy difícil la que nos hace Fernando. Cuando yo hice el catálogo de posavasos de España, tuvimos varios casos muy parecidos a este de Sagres. Al final tomé una decisión y unas reglas que las expongo aquí:
1.- se considera posavasos todo aquel que sea de cartón o cartulina, ya que está fabricado por un material que absorve la cerveza.
2.- no se consideran posavasos aquellos que sean de papel en los que en el texto pone algo parecido a: "rasca esta tarjeta", "rasca este vale", "entrega este invitación". O sea, en este apartado tengo en cuanta que pudiera ser una tarjeta, un vale, una invitación,..., por lo tanto una tarjeta no es lo mismo que un posavasos, ni una invitación tampoco, independientemente si tiene forma circular, etc
3.- podrá considerarse posavasos aquellos que aún siendo de papel tengan un tamaño optimo para posar un vaso y que como ya se ha dicho en el punto 2 no ponga "tarjeta", "vale", "invitación",... ya que estos son flyers.
Ejemplos de NO posavasos de papel españoles en los que se especifica "invitacion", "tarjeta"
será base ou vale de oferta ??? Noposas

... y un ejemplo de lo SI se ha considerado posavasos de San Miguel, es promocional de regalos de papel pero no pone por ningún lado "tarjeta", "vale", etc
será base ou vale de oferta ??? Sanmi

Con respecto a Sagres, yo tengo los dos: el que pone "estadio Liga Sagres" y el que pone "Vale 1 Sagres con la moto". Para mi el primero si es un posavasos (es de cartón, etc); el segundo para mi no es un posavasos, independientemente que sea de papel, pone muy claro "vale...".
Por cierto lo de Tuborg en mi opinión tampoco es un posavasos, no hay ningún camarero que ponga esos trocitos de cartón en los bares para poner un vaso encima Laughing

Esto es sólo lo que pienso desde mi modesta opinión...
Ir para o topo Ir para baixo
barbas

barbas


Mensagens : 16
Data de inscrição : 12/03/2010

será base ou vale de oferta ??? Empty
MensagemAssunto: Re: será base ou vale de oferta ???   será base ou vale de oferta ??? Icon_minitime1Sáb Mar 20, 2010 1:00 pm

José

Obrigado mais uma vez pelo comentário.

Parece-me pertinente a questão relacionada com o tipo de material. Não me tinha apercebido que este da discoteca era de papel. No entanto, como bem dizes no ponto 3, existem bases feitas de papel. O exemplo mais extremo que tenho na colecção, é uma base italiana feita de papel impresso numa impressora a jacto de tinta. Mas é realmente uma base, porque a utilizam como base no brewpub:

será base ou vale de oferta ??? 95419v

Parece-me uma boa sugestão seguir as regras que sugeriste.

Um abraço

Fernando

PS: O puzzle da Tuborg não se desmonta em peças ele está todo pegado :

será base ou vale de oferta ??? 1947934_1212018570331_0 Very Happy

Mas tenho uma base que é mesmo um puzzle (ou um puzzle que é uma base?) tongue

será base ou vale de oferta ??? 125865v
Ir para o topo Ir para baixo
Teddy Beer

Teddy Beer


Mensagens : 66
Data de inscrição : 14/03/2010
Idade : 49
Localização : Madrid, Espanha

será base ou vale de oferta ??? Empty
MensagemAssunto: Re: será base ou vale de oferta ???   será base ou vale de oferta ??? Icon_minitime1Sáb Mar 20, 2010 1:48 pm

Olá Fernando:

Efectivamente, hay algunos que son híbridos o pseudoposavasos, jej jej Razz
Muestro también un posavasos en papel, en España lo llamamos papel de estraza. Es un papel que se utiliza para envolver o para cubrir suelos cuando se pintan las paredes de casa... Pues bien en este ejemplar de mi colección la microcerveceria chilena lo utilizo como base
será base ou vale de oferta ??? Scan394

... y estos de Bielorrusia?, cuatro posavasos o un puzzle?, o quizás un posavaso gigante...?
será base ou vale de oferta ??? Scan395

... en España también tenemos unos parecidos al Tuborg de Portugal, son dos diferentes de Coronita que abriéndolos se veía si se había ganado un regalo o no... Ahí van las fotos...
será base ou vale de oferta ??? Coronita06anvserá base ou vale de oferta ??? Coronita07anv
Ir para o topo Ir para baixo
Mauroalex1000

Mauroalex1000


Mensagens : 79
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 41
Localização : Gulpilhares - V.N.Gaia

será base ou vale de oferta ??? Empty
MensagemAssunto: Não ha direito!   será base ou vale de oferta ??? Icon_minitime1Sáb Mar 20, 2010 3:10 pm

Poça não ha direito!
Ta tudo a falar de bases de cerveja e ninguem fala de copos scratch
Toca la a desenvolver a cristaleira! cheers
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.coposinfashion.gethost4you.com
Azorglass




Mensagens : 59
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 61
Localização : Graciosa - Açores

será base ou vale de oferta ??? Empty
MensagemAssunto: será base ou vale de oferta ???   será base ou vale de oferta ??? Icon_minitime1Sáb Mar 20, 2010 5:44 pm

Começo por pedir desculpa ao José mas aqui não dá para o nosso Portunhol Very Happy Evil or Very Mad
Quanto aos teu comentário entendo perfeitamente a lógica e faz sentido seguir a tua linha de pensamento. Possívelmente haverá alguem que discorde, pelo que neste caso caberá ao Fernando a ultima palavra, já que tem a batata quente nas mãos, Idea
Um grande abraço e um excelente domingo
Fernando Rui

www.azorglass.com

PS: Mauro queres movimento nos copos ??? mãos à obra para o catalogo dos copos portugueses affraid
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.azorglass.com
Victor Doli




Mensagens : 134
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 57
Localização : Vale de Cambra

será base ou vale de oferta ??? Empty
MensagemAssunto: Dúvida   será base ou vale de oferta ??? Icon_minitime1Sex Mar 26, 2010 2:28 pm

Para mim considero uma base todo e qualquer objecto, de qualquer tamanho e feitio, que serve, serviu ou possa servir para o efeito, independentemente daquilo que tem escrito sobre ele, a condição que tenha uma marca de cerveja a identifica-la bounce
Mas posso estar errado, venham lá mais opiniões para sabermos o que fazer e guiarmo-nos todos pela mesma bitola.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





será base ou vale de oferta ??? Empty
MensagemAssunto: Re: será base ou vale de oferta ???   será base ou vale de oferta ??? Icon_minitime1

Ir para o topo Ir para baixo
 
será base ou vale de oferta ???
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Base da Caves da Cerveja
» 3ª base da Super Bock AMOK
» Base da Classic
» Cerveja Bohemia
» esta sim grandeeeeeee base - CORAL

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Zona dos membros :: Colecionismo de bases-
Ir para: