Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Catálogo de copos portugueses

Ir para baixo 
+3
Mauroalex1000
Azorglass
nordik
7 participantes
AutorMensagem
nordik

nordik


Mensagens : 47
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 42
Localização : Madeira

Catálogo de copos portugueses Empty
MensagemAssunto: Catálogo de copos portugueses   Catálogo de copos portugueses Icon_minitime1Seg Mar 22, 2010 7:16 am

Como foi sugerido num outro topico aqui do forum pelo amigo Fernando axo que seria tempo de fazer um catálogo de copos portugueses.

Se cada 1 fizesse 1 marca seria + simples e mais rapido... candidatos ? What a Face

Eu faço sem problemas os copos da marca "Coral"


Já agora aproveito para deixar saudações benfiquistas a todos ! 1 caneco já tá.. bounce
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.copos.com.pt
Azorglass




Mensagens : 59
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 61
Localização : Graciosa - Açores

Catálogo de copos portugueses Empty
MensagemAssunto: catalogo   Catálogo de copos portugueses Icon_minitime1Seg Mar 22, 2010 9:30 am

caros amigos

sendo assim a Melo Abreu fica por minha conta, Very Happy desde que façam o formato não será por falta de trabalho que não se fará o respectivo cheers
Sei se será um trabalho de certa forma dificil pois haverá vários candidatos para a Marina Wink e poucos para a Sagres ou Super Bock Twisted Evil de qualquer forma a ideia de fazer por marcas não deixa de ser uma ideia engraçada
Vamos a isso pessoal study

Abraço
Fernando Rui
www.azorglass.com
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.azorglass.com
Mauroalex1000

Mauroalex1000


Mensagens : 79
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 41
Localização : Gulpilhares - V.N.Gaia

Catálogo de copos portugueses Empty
MensagemAssunto: Eu como sou do Norte carago!   Catálogo de copos portugueses Icon_minitime1Seg Mar 22, 2010 2:05 pm

Saudações Portistas! king
Ora camaradas, sendo eu cá de cima do Norte, concerteza me vou debruçar sobre a marca Super Bock, sei q decerto me vai dar um trabalhão, mas como diz o velho ditado q quem corre por gosto não cansa, já tou a arregaçar as mangas! cheers

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.coposinfashion.gethost4you.com
nordik

nordik


Mensagens : 47
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 42
Localização : Madeira

Catálogo de copos portugueses Empty
MensagemAssunto: Re: Catálogo de copos portugueses   Catálogo de copos portugueses Icon_minitime1Ter Mar 23, 2010 6:29 am

Em conversa com o Fernando aguardamos ansiosamente candidatos para as restantes marcas.

Até lá julgamos ser importante definir qual a estrutura do catalogo.. em seguida deixo algumas caracteristicas que julgo serem importantes..espero que dêm as vossas ideias.

Logotipo pormenorizado

Fabricante : crisal, vca ...etc..

Ano

altura

diametro

Acho que o fundo e o tamanho das fotografias tambem devem ser combinadas de forma a criar algo "standart" para todos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.copos.com.pt
Mauroalex1000

Mauroalex1000


Mensagens : 79
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 41
Localização : Gulpilhares - V.N.Gaia

Catálogo de copos portugueses Empty
MensagemAssunto: catalogo Super Bock   Catálogo de copos portugueses Icon_minitime1Ter Mar 23, 2010 2:05 pm

Boas pessoal,
Sim tens razão Tiago, esses dados são importantes, poder-se-a tb colocar os copos personalizados à parte.
O fundo das fotos podia ser branco ja que é uma cor neutra. Talvez se colocasse mos uma cartolina grande branca por tras.
A foto tirada sempre de frente. E sempre que exista algum dado importante por tras do copo EXCEPTO a aferição e a fabrica, pode se colocar uma foto pequena colocada no canto INFERIOR ESQUERDO.
Que dizem?
Que programa se vai usar para construir a base de dados? Inserir as fotos onde?
Qualidade das fotos, talvez 1 MP? será elevado?

Abraços cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.coposinfashion.gethost4you.com
Victor Doli




Mensagens : 134
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 57
Localização : Vale de Cambra

Catálogo de copos portugueses Empty
MensagemAssunto: Catálogo de copos   Catálogo de copos portugueses Icon_minitime1Ter Mar 23, 2010 3:57 pm

Boas, cheers

Gostaria de ajudar com o catálogo de copos mas tenho tão poucos que não sei se serei de grande ajuda.

Acho que seria de incluir o tamanho do logotipo pois já vi copos identicos, só diferem na altura e largura do logo.

Vitor
Ir para o topo Ir para baixo
nordik

nordik


Mensagens : 47
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 42
Localização : Madeira

Catálogo de copos portugueses Empty
MensagemAssunto: Re: Catálogo de copos portugueses   Catálogo de copos portugueses Icon_minitime1Ter Mar 23, 2010 5:08 pm

Victor o importante nao é ter os copos mas sim fazer o trabalho de procurar quais os que existem.. quem os tenha e depois pedir a foto segundo o que vamos estipular para o catálogo. Por exemplo se o amigo quiser ajudar, pode por exemplo escolher a marca imperial ou tagus, fazer um apanhado do que existe destas marcas nos varios sites de colecionadores e depois recolher a informaçao pretendida com os mesmos.




Mauro 1Mp é muito grande.. vou tentar criar algo, se possivel online onde se possa alojar o catalogo, segundo os parametros que estipularmos. jocolor
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.copos.com.pt
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 21
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 59

Catálogo de copos portugueses Empty
MensagemAssunto: Re: Catálogo de copos portugueses   Catálogo de copos portugueses Icon_minitime1Qui Mar 25, 2010 6:42 pm

Caros amigos, desculpem me intrometer mas penso que todos os catálogos deviam ser colocados online no site da ACCP de forma a que quem quiser possa fazer o download dos mesmos, assim como está lá já colocado o Jornal, seria não só uma forma de o site ter mais visualidade, como ser a porta dos colecionadores no mundo inteiro.
Esta é a minha opinião pois penso não ser necessário estar a criar mais locais online para termos as coisas colocadas.
Caso concordem a ACCP está disposta a colaborar em tudo.
Este é um dos objectivos da ACCP ter tudo o que existir ligado ao colecionismo cervejeiro, agradecia colocassem essa hipótese pois é para isso que ACCP existe e penso que todos os catálogos devem ter o logo da ACCP que estará disponível por alturas do verão, depois de encerrado o concurso para a elaboração do mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.accp.com.pt
nordik

nordik


Mensagens : 47
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 42
Localização : Madeira

Catálogo de copos portugueses Empty
MensagemAssunto: Re: Catálogo de copos portugueses   Catálogo de copos portugueses Icon_minitime1Sex Mar 26, 2010 5:35 am

concordo ctg Rui mas numa fase experimental ainda nao estará alojado no site da ACCP apenas quando estiver numa mais avançada ..
Quanto à parte do download depois logo vemos como se irá fazer isso se a aplicaçao irá gerar um pdf ...etc...
No caso do CELCE o catalogo é vendido pela loja..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.copos.com.pt
Azorglass




Mensagens : 59
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 61
Localização : Graciosa - Açores

Catálogo de copos portugueses Empty
MensagemAssunto: Catálogo de copos portugueses   Catálogo de copos portugueses Icon_minitime1Sex Mar 26, 2010 6:37 am

Caros amigos

Eu acho que a principal preocupação nesta fase devia ser criar um suporte informatico com uma matriz interessante e bem pensada de forma a ser uitilizado como referência no mundo co colecionismo dos copos de cerveja portugueses. Como todos devem calcular será um trabalho delicado e moroso e ainda por cima atendendo a época que vamos iniciar, acredito que poucos tenham tempo para se dedicar de alma e coração a este projecto, talvez o inverno seja mais apropriado. De qualquer forma acho que a discussão sobre a matriz e as ideias orientadores podem e devem ser discutidas de forma que apareça o mais rápido possivel um esboço.
Se porventura incluir os personalizados é muito possível que ultrapasse as 1000 peças e aparecerão sempre novidades "antigas" que deverão ter a sua entrada por ordem cronológica e acho que esse aspecto deverá ser o verdadeiro desafio e preocupação dos crâneos informaticos Question
Quanto ao resto haja boa vontade para o fazer e concerteza o resto será muito mais fácil de decidir cheers
UM grande abraço
Fernando Rui
www.azorglass.com
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.azorglass.com
nordik

nordik


Mensagens : 47
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 42
Localização : Madeira

Catálogo de copos portugueses Empty
MensagemAssunto: Re: Catálogo de copos portugueses   Catálogo de copos portugueses Icon_minitime1Sex Mar 26, 2010 7:25 am

Já agora deixo aqui o desejo que todos os amantes dos copos ajudem na elaboração do catalogo..
.. Rui , Hugo , Lima , Carlos Pereira espero poder contar convosco para as marcas cervejeiras que faltam ! jocolor
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.copos.com.pt
Victor Doli




Mensagens : 134
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 57
Localização : Vale de Cambra

Catálogo de copos portugueses Empty
MensagemAssunto: Tagus   Catálogo de copos portugueses Icon_minitime1Sex Mar 26, 2010 2:09 pm

Boa noite,
Seguindo a proposta do Nordik, vou tentar fazer o meu trabalho de casa, e das duas que que me propoe escolha a Tagus drunken .
Vou pesquesir a net nos proximos dias.
Espero dar novidades brevemente.
Ir para o topo Ir para baixo
IN LOCO

IN LOCO


Mensagens : 85
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 59
Localização : S. Martinho do Porto

Catálogo de copos portugueses Empty
MensagemAssunto: Re: Catálogo de copos portugueses   Catálogo de copos portugueses Icon_minitime1Sex Mar 26, 2010 3:16 pm

Na minha opinião caso encontrem copos em sites de colecionadores estrangeiros, acho que é de tentar tirar as fotos de todos os copos, mesmo que não estejam a fazer referente a uma marca, e peço ao nosso amigo Lima que fotografe os copos todos dele e envie as fotos a quem de direito. Refiro aos colecionadores que estão a trabalhar em relação às diversas marcas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.inlocomundodacerveja.com
IN LOCO

IN LOCO


Mensagens : 85
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 59
Localização : S. Martinho do Porto

Catálogo de copos portugueses Empty
MensagemAssunto: Re: Catálogo de copos portugueses   Catálogo de copos portugueses Icon_minitime1Dom Mar 28, 2010 5:48 pm

Caros amigos, não contem comigo para os catálogos, somente porque não tenho tempo nem para me coçar.
A ACCP, a loja online, o Jornal online e agora a prioridade o 2º Encontro.
Mas caso necessitem alguma opinião ou algo da parte da SCC, estejam à vontade.
Para já ficam a olhar para a capa, jornal fim do mês, olhem que este vale a pena.

Catálogo de copos portugueses Img0m
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.inlocomundodacerveja.com
Lima




Mensagens : 11
Data de inscrição : 29/03/2010
Idade : 61
Localização : Amadora

Catálogo de copos portugueses Empty
MensagemAssunto: Re: Catálogo de copos portugueses   Catálogo de copos portugueses Icon_minitime1Seg Mar 29, 2010 1:19 pm

Boas
Desde já o meu Obrigado pela lembrança do Rui, mas não são assim tantas as peças que possuo que são do desconhecimento de vós, no entanto já em tempos destribui, algumas fotos de algum material que faz parte do meu espólio e que não o tenho visto nas colecções que visito. Já o Fernando , o Tiago entre outros me desafiaram de os fotografar, mas optei por não me repetir e tentei divulgar o que é menos visualizado.
Se por ventura algum estiver interessado, poderei reenviar essas fotos que no pretérito ano enviei a alguns de vós, o resto é um pouco de trabalho e não estou em condicções de arregaçar as mangas para fotografar tudo, desde já as minhas desculpas. Talvez um dia mais ispirado o começe a fazer. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Catálogo de copos portugueses Empty
MensagemAssunto: Re: Catálogo de copos portugueses   Catálogo de copos portugueses Icon_minitime1

Ir para o topo Ir para baixo
 
Catálogo de copos portugueses
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Catálogo.....
» Catalogo de bases espanhol
» www.copos.com.pt
» Finalmente apareceram! Afinal não era um mito...
» Diferenças nos copos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Zona dos membros :: Colecionismo de cristaleira-
Ir para: